Transmetatlanticus: Residência Artística Internacional Oca
EMERGE Associação Cultural e a Casa Niemeyer – Universidade de Brasília associam-se para o projeto artístico online Transmetatlanticus: Residência Artística Internacional Oca, que decorre de 21 a 25 de setembro.
Transmetatlanticus é uma curadoria de Ana Avelar, Heloísa Vivanco e Jorge Reis, que explora os campos digitais de criação, do online e do streaming, possibilidades que se afirmam cada vez mais pertinentes em tempos de grande inquietação global. Com a participação dos artistas portugueses e brasileiros Carolina Grilo Santos, Francisco Vidal, Inês Norton, Ludmila Queirós, Sónia Carvalho, Carlos Monroy, Cecilia Lima, Gustavo Von Ha, Renata Felinto e Sol Casal, a residência trata-se, na verdade, de uma ação trabalhar as questões dos “metalugares”, das fronteiras e da aproximação e afastamento.
Paralelamente, a Semana Universitária da Universidade de Brasília tem também preparados uma série de conversas e workshops online com a presença de vários convidados, entre eles António Pinto Ribeiro e João Silvério.
De 21 a 25 de setembro, no canal do Youtube do Dex/UnB e nas redes sociais da Casa Niemeyer e da EMERGE, o projeto inédito Transmetatlanticus: Residência Artística Internacional Oca.
Registos de parte do processo da Residência: